Hotel PortoBay Serra Golf reabre a 7 de Agosto

Localizado no Santo da Serra, o hotel PortoBay Serra Golf é a 6.ª unidade de PortoBay Hotels & Resorts a reabrir na ilha da Madeira. O grupo prossegue, desta forma, com a campanha 'viagens de verão na ilha', com preços especiais para residentes.

Dados finais do turismo confirmam 2019 como o terceiro ano de quebra nas dormidas

Cerca de 8,5 milhões de dormidas no alojamento global. É o terceiro melhor registo de sempre, atrás de 2018 e 2017, e também leva o 'bronze' nos proveitos, mais de 407,4 milhões de euros "Em 2019, o número de dormidas no alojamento turístico global (os estabelecimentos da hotelaria, turismo no espaço rural e de habitação, alojamento local, time-sharing na modalidade de habitação periódica, colónias, parques de campismo e pousadas da juventude) aproximou-se dos 8,5 milhões, traduzindo uma queda de 2,7% face a 2018. Os residentes em Portugal contribuíram com cerca de 1,1 milhões de dormidas, representando um acréscimo homólogo de 8,5%, enquanto os estrangeiros não residentes originaram cerca de 7,4 milhões de dormidas, correspondendo a um decréscimo de 4,1% nesta variável.", frisa a Direcção Regional de Estatística da Madeira nos dados definitivos do ano passado e divulgados esta segunda-feira, 27 de Julho.

TAP repõe em Setembro cerca de 40% da sua operação normal pré-Covid

Ligação de Lisboa à Madeira passa a ter 42 voos por semana Em Setembro TAP vai retomar 76 rotas e terá perto de 700 voos de ida e volta por semana; já em Agosto são cerca de 500 voos semanais de ida e volta, num total de 66 rotas.

Madeira representou porta de entrada de 5,7 e 8% dos turistas estrangeiros entrados em Portugal em 2019

'Estatísticas do Turismo' foram divulgadas pelo INE, que deu ênfase aos turistas não residentes em Portugal, perto de 25 milhões "Em 2019, estima-se que o número de chegadas a Portugal de turistas não residentes tenha atingido 24,6 milhões, correspondendo a um crescimento de 7,9% face ao ano anterior (+7,5% em 2018)", diz o INE esta quinta-feira nas 'Estatísticas do Turismo' referentes ao ano passado. Destes, a Madeira terá tido entre 1,4 e 2 milhões de turistas não residentes, se contarmos os turistas estrangeiros entrados ou em trânsito directamente pelo Porto do Funchal, por exemplo.

Pestana Palace Lisboa reabre amanhã

O mesmo acontece com o Pestana Carlton Madeira, o Pestana Palácio do Freixo e a Pousada da Serra da Estrela
Photo: Rui Silva/ASPRESS

Alojamento turístico registou cerca de 3 mil dormidas em Maio

A quebra é muito próxima em percentagem (99,5%), ou seja, quase total, à já registada em Abril de 2020 Entre Janeiro e Maio de 2020, as unidades de alojamento turístico registaram mais de 1,3 milhões de dormidas, representando uma quebra de 53,8%, sendo que em Maio foram apenas 3 mil dormidas (em Abril tinham sido quase 2.200) de 908 hóspedes (em Abril tinham sido apenas 98), o que representa uma quebra de 99,5% face ao mesmo mês de 2019.