Lino Abreu promete levantar questões sobre a Madeira

Dirigente do CDS-PP marca presença no congresso da APAVT

 O CDS-PP Madeira também veio ao 38.º  Congresso da APAVT, fazendo-se representar pelo Secretário-Geral e deputado, Lino Abreu.

O dirigente centrista já garantiu ao DIÁRIO que nos três dias de trabalho levantará algumas questões sobre o Turismo da Madeira. Em intervenções recentes, Lino Abreu e o CDS-PP Madeira têm defendido a centralização da promoção numa única entidade, o reforço das verbas para a promoção e o saneamento financeiro da Associação de Promoção da Madeira.

No Congresso da APAVT, no qual prevê intervir, o dirigente do CDS-PP Madeira deverá defender esta estratégia para o destino mas, sobretudo, deverá defender que os responsáveis políticos da Região oiçam os técnicos e agentes do sector e observem os exemplos de acções de outros destinos, que possam ser, de alguma forma, adaptadas à venda da Madeira.

 

+A A -A

Presença notada

 

A Região está atenta à reflexão. A secretária regional e o director de Turismo, Conceição Estudante e Bruno Freitas; a deputada do PSD à Assembleia da República, Cláudia Aguiar; o presidente da delegação regional da Ordem dos Economistas, Eduardo Jesus, os 'vices' da APAVT, João Welsh e Duarte Correia marcaram presença na abertura do congresso.

Inscritos estão também o presidente da mesa das Agências de Viagens da ACIF, Gabriel Gonçalves; os administradores do Grupo Pestana, José Theotónio, e do Grupo Porto Bay, Bernardo Trindade; e os administradores da Intertours, Emílio e Gustavo Rodrigues.

Paulo Neves, jornalista da Rádio Renascença, é outro dos madeirenses envolvidos no 38.º Congresso, tendo moderado o primeiro painel, que abordou as estratégias e políticas que se impõem, com vista ao desenvolvimento do Turismo em Portugal, nos domínios do produto, promoção e distribuição, em contexto de crescente concorrência.