Madeira mostra-se no 38.º congresso da APAVT

Governantes, hoteleiros, economistas e agentes marcam presença em Coimbra
DIÁRIO acompanha debate 'in loco' e fará cobertura exaustiva em turismo.dnoticias.pt

A secretária regional e o director de Turismo, Conceição Estudante e Bruno Freitas; o presidente da delegação regional da Ordem dos Economistas, Eduardo Jesus, o presidente da mesa das Agências de Viagens da ACIF, Gabriel Gonçalves; os administradores do Grupo Pestana, José Theotónio, e do Grupo Porto Bay, Bernardo Trindade; os administradores da Intertours, Emílio e Gustavo Rodrigues, e os 'vices' da APAVT, João Welsh e Duarte Correia têm presença confirmada na 38.ª edição do Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Agentes de Viagens e Turismo (APAVT).

Subordinado ao tema “Potenciar Recursos, Romper Bloqueios, Ganhar Mercado”, o principal fórum de debate turístico nacional decorre a partir de hoje e até 9 de Dezembro, na cidade candidata a património mundial da UNESCO. Perspectiva-se que seja um encontro memorável, gerador de “um debate de alto nível” e capaz de apontar caminhos para o Turismo português. Para tal contribuem as presenças do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, e o presidente do Conselho Mundial das Viagens e Turismo (WTTC), David Scowsill. Mas também do presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) António Azevedo, do vice-presidente da TAP, Luiz Mor, da referência mundial em Gestão, Vasconcelos e Sá, e o presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa.

A reflexão tem um objectivo. “Portugal precisa de ganhar mercado e só o fará se potenciar os seus extraordinários recursos rumo a uma necessária optimização”, alerta o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

A cerimónia de abertura e a primeira sessão de trabalhos realizam-se na tarde de hoje no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra e conta com a prticipação da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles. A governante, a par de Taleb Rifai e David Scowsill, vai abordar as estratégias e políticas que se impõem, com vista ao desenvolvimento do Turismo em Portugal, nos domínios do produto, promoção e distribuição, em contexto de crescente concorrência.

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