Turismo

MSC Cruzeiros anuncia ilha Sir Bani Yas 'Oásis de Praia' como destino nos itinerários de Inverno 2016-2017

Ver Galeria

A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros privada mundial com sede na Suíça, e marca líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e Sul de África, desvendou hoje os primeiros detalhes de mais uma ilha como destino exclusivo, o oásis de praias da Ilha Sir Bani Yas, que vem enriquecer os seus itinerários de Inverno 2016-2017 nos Emirados. A extensão de terra com 1.5 milhas na ilha natural junto à costa sudoeste de Abu Dhabi, foi transformada num oásis de praias para o uso exclusivo dos viajantes da MSC Cruzeiros e vai reflectir na ilha o mundo de escolhas único de uma experiência MSC Cruzeiros. A partir de Dezembro deste ano, o MSC Fantasia vai adicionar este novo e exclusivo destino aos seus já ricos itinerários de Inverno na região, permitindo aos passageiros passarem um dia inteiro nesta magnífica ilha tropical paradisíaca.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou que: “O ano passado anunciámos o novo Ocean Cay MSC Marine Reserve nas Bahamas. O anúncio de hoje é mais uma prova do nosso compromisso em enriquecer os nossos itinerários, tornando disponível aos nossos viajantes experiências únicas que permitem descobrir novas culturas e belezas. Para além disso, esta nova e exclusiva experiência de oásis de praia mantém-se fiel aos nossos valores essenciais para proporcionar aos nossos passageiros excelência no serviço, o melhor do entretenimento bem como opções gastronómicas da melhor qualidade e sempre frescas.”

A MSC Cruzeiros tem trabalhado em conjunto com as Autoridades dos Portos de Abu Dhabi há mais de dois anos, de modo a aperfeiçoar este destino. O oásis de praia tropical situa-se numa pequena ilha que se liga à ilha principal por uma calçada de madeira que assegura aos viajantes da MSC Cruzeiros o acesso exclusivo a uma experiência de férias de praia autêntica, com centenas de palmeiras, cabanas e mais de 2.000 cadeiras de sol ao longo de 36.000m2 de belíssimas praias douradas. Estão incluídas algumas instalações essenciais, entre outras:

·         Um espaço exclusivo e privado para os passageiros do MSC Yacht Club com uma área onde será servida finger food e refrescos;

·         Uma área dedicada ao MSC Aurea Spa onde será oferecido um menu de relaxantes massagens em cabanas na praia, onde estarão disponíveis tratamentos incluindo massagens Aurea Del Mare com conchas, terapia de massagens com bamboo e ainda uma vasta selecção de massagens Balinesas;

·         Instalações de desporto, incluindo voleibol de praia e ténis;

·         Uma área dedicada à família e às crianças, com uma pérgula para os pais;

·         Uma tenda beduína oferecendo peças de artesanato criadas pelas comunidades locais

·         Um espaço lounge com bar e música ao vivo para descontrair

Ao verdadeiro estilo MSC Cruzeiros, os viajantes poderão desfrutar de uma selecção de gastronomia fresca e autêntica na ilha, com uma vasta variedade de áreas de cozinha onde serão servidas pequenas delícias da região bem como pratos internacionais. Estarão também disponíveis barbecues à beira mar com pratos mais leves, aperitivos e ainda cocktails exóticos  servidos num dos seis bares de praia. A comida do navio e os serviços de bebidas, tais como o pacote de bebidas Allegrissimo, serão estendidos à ilha de modo a garantir que a experiência dos viajantes seja exactamente idêntica no navio e na ilha.

O oásis de praia MSC Cruzeiros da Ilha Sir Bani Yas oferece algo para todos os gostos – desde a descontração à acção, natureza e cultura. Para os viajantes que pretendem descontrair e descansar, a maravilhosa praia tem inúmeros locais naturais para apanhar sol e percursos de caminhada banhados pelo sol que estarão abertos ao longo de todo o dia. Para além disso, o MSC Aurea Spa disponibilizará massagens relaxantes com encantadoras vistas para o mar.

Para os que procuram actividades mais orientadas para a acção, uma experiência de 4x4 ou uma sessão de ciclismo de montanha a alta velocidade por trilhos naturais podem ser reservadas para desfrutar de bons momentos na ilha principal. Estará também disponível uma variedade de actividades desportivas em exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros, incluindo voleibol de praia, futebol, e ainda desportos aquáticos tais como mergulho, paddle boarding, caiaque no mar, e muito mais – para que não faltem opções de escolha.

A ilha é uma das maiores reservas de vida selvagem da região graças a décadas trabalho de conservação intenso e investimento ecológico para restaurar e manter a sua biodiversidade. O Parque da Vida Selvagem Árabe, situado na ilha principal é, hoje em dia, como resultado deste trabalho, o lar de mais de 13 mil animais selvagens e em extinção, bem como de milhões de árvores e plantas. A MSC Cruzeiros tem vindo a trabalhar em colaboração com as Autoridades do Porto de Abu Dhabi e com os ecologistas, de modo a desenvolver a ilha paradisíaca para os seus viajantes, inteiramente em conformidade com o projecto mais alargado da ilha e para apoiar o continuo trabalho de conservação.

O oásis de praia MSC Cruzeiros vai também proporcionar acesso directo à reserva natural, com uma vasta gama de excursões especialmente criadas, que vão permitir aos viajantes conhecer a beleza única das paisagens naturais. Estão disponíveis passeios a cavalo, uma viagem ao estilo safari pela reserva, bem como um passeio de Dhow à volta da ilha num tradicional barco a motor, oferecendo aos viajantes a oportunidade de observar as girafas, hienas e as chitas no seu habitat natural.

Existem também, a decorrer actualmente na ilha, escavações arqueológicas. Para os viajantes que pretendem descobrir mais relativamente à história e cultura da ilha, estará disponível uma excursão dedicada às ruinas de um mosteiro Cristão do início do séc.VI.

O MSC Fantasia, um dos maiores e mais recentes navios da companhia, estará a realizar itinerários pela ilha a partir de Dezembro de 2016. O navio foi construído em 2008 e é actualmente o maior e mais novo navio na região, oferecendo aos viajantes 1.250 camarotes e algumas das instalações mais modernas. Entre as quais um magnífico entretenimento, cinco restaurantes disponibilizando uma requintada cozinha internacional e uma spa Balinês autêntico. 75 % dos camarotes dispõe de varandas, proporcionando vistas panorâmicas sobre o mar, e para os que procuram um pouco de luxo o navio oferece ainda a premiada experiência MSC Yacht Club – o conceito de um navio dentro de um navio com 71 suites com serviço de mordomo privilegiando a privacidade e a exclusividade, o único navio com este tipo de serviço disponível na região.

Os viajantes de todo o mundo que pretendem conhecer a ilha poderão desfrutar das vantagens dos pacotes especiais cruzeiro e voo incluído da MSC Cruzeiros, pois a nível global existe uma parceria com a Emirates para embarques no porto do Dubai e com a Etihad para embarques em Abu Dhabi. Especificamente para o mercado português o pacote cruzeiro e voo incluído está disponível com ligação ao porto do Dubai, em parceria com a Emirates.

As reservas para os cruzeiros com escala na ilha Sir Bani Yas já se encontram disponíveis e o primeiro itinerário da temporada de Inverno tem início no dia 3 de Dezembro de 2016, fazendo escala na ilha no dia 5 do mesmo mês. O oásis de praia da ilha Sir Bani Yas está disponível em exclusivo para os passageiros da MSC Cruzeiros quando o navio realiza escalas na ilha.

A MSC Cruzeiros oferece uma vasta gama de itinerários para descobrir e desfrutar ao máximo desta região de contrastes, com cruzeiros de 7 a 14 noites. É possível o embarque no Dubai a bordo do MSC Fantasia com itinerários com escala em Sir Bani Yas, Bahrain, Doha, Khasab, Khor Fakkan e Muscat. Para mais informações sobre os itinerários consulte o seguinte link.

Para os portugueses que pretendem conhecer as maravilhas dos Emirados, está disponível o pacote especial Cruzeiro e Voo que inclui o cruzeiro, os voos Lisboa/Dubai/Lisboa com a Emirates, as Taxas de Aeroporto e ainda os transferes aeroporto/navio/aeroporto, a partir de €839. Na operação portuguesa os embarques e desembarques são realizados no porto Dubai e será possível realizar três itinerários diferentes de 7 noites a bordo do MSC Fantasia, entre Dezembro de 2016 e Março de 2017.  Para os viajantes que efectuarem já a sua reserva podem desfrutar do preço especial em reserva antecipada, por um período limitado. Para mais informações visite o nosso site no seguinte link.