Quarteto no porto inclui uma estreia

O 'Costa Fascinosa' foi lançado ao mar a 5 de Maio deste ano na cidade de Veneza.
O 'Costa Fascinosa', que nos visita pela primeira vez, é um dos dois maiores navios italianos

Amanhã será dia de quarteto no porto da capital. O 'Hamburg', o 'Crystal Serenity', o 'Braemar' e o 'Costa Fascinosa' são os navios esperados pela APRAM.

Apesar de estar prevista a presença de quatro navios de cruzeiros em simultâneo, o destaque vai para a estreia do 'Costa Fascinosa' no nosso porto. Uma ocasião que será assinalada com uma recepção e visita a bordo por uma delegação de elementos do Clube de Entusiastas de Navios, representante do agente de navegação e autoridades portuárias.

Inaugurado em Maio deste ano na cidade italiana de Veneza, o 'Costa Fascinosa' é considerado o novo astro da frota. No seu interior abundam ambientes cheios de materiais preciosos e brilhantes. Este novo elemento da frota 'Costa', que custou 510 milhões de euros, possui 1.508 cabinas com capacidade para 3.780 passageiros, 103 das quais com acesso directo ao spa. Deste total de cabinas, 594 possuem varanda.

6.000 metros de bem-estar
Os hóspedes têm à sua disposição 4 restaurantes, 13 bares, centro de bem-estar com 6.000 metros quadrados, saunas e banho turco. A bordo podemos encontrar igualmente 5 jacuzzis, 4 piscinas para adultos e 1 para crianças, espaço polidesportivo, circuito de jogging, um teatro em 3 andares, sala de cinema 4D, um simulador de golf, casino, discoteca e centro comercial.

Actualmente, o 'Costa Fascinosa', que possui 290 metros de comprimento, e o seu irmão gémeo 'Costa Favolosa' são os maiores navios com bandeira italiana em operação. O navio tem chegada prevista ao porto do Funchal para as 8h00 e parte pelas 4h00 de sábado.

O movimento portuário não se resume à escala do 'Costa Fascinosa' e destes paquetes. Para hoje está prevista a visita do paquete bem conhecido dos madeirenses, o 'Oriana', que tem chegada agendada para as 7h00 e partida para as 17h00.

+A A -A