Turismo

Empresários dispostos a colaborar no combate ao mosquito da Dengue

O  presidente do grupo Porto Bay, António Trindade, manifestou ontem uma "grande preocupação" face às consequências que a dengue está a provocar na imagem da Madeira enquanto destino turístico.

O hoteleiro foi às '100 maiores' alertar para "cancelamentos" de reservas, mas também para uma postura de "meter a cabeça na areia" por parte das autoridades regionais na hora de lidar com o problema.

Para António Trindade, é fundamental que o Governo Regional comece a publicitar lá fora o que é que está a fazer no combate ao mosquito que está na origem do surto infeccioso.

Falta informação e também acções de combate mais eficazes, observou, assegurando que "ainda vamos a tempo" de as pôr em prática.

Por outro lado, revelou que existe por parte "do sector privado uma vontade em colaborar com o sector público e não será necessariamente a falta de verbas que irá não potenciar esse combate à dengue".

No evento organizado pelo DIÁRIO, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, também se disponibilizou para a campanha conjunta e lamentou a perda de notoriedade do destino. De um momento para o outro, o arquipélago que era conhecido por ser um destino turístico idílico passou a ser associado a aluviões, incêndios e, há pouco tempo, por cauda da dengue. Para Albuquerque, o Governo Regional está a falhar em termos de comunicação, já que pouco ou nada está a ser feito para 'corrigir' ou minimizar esta percepção por parte de quem tem interesse em vender o destino turístico ou pretende vir a conhecê-lo.