'Costa Favolosa' estreia-se no dia 4 de Dezembro

O 'Costa Favolosa' visita a Madeira pela primeira vez um ano depois de ter sido lançado ao mar.
Para Dezembro estão agendadas 51 escalas de paquetes no porto do Funchal

O dia 4 de Dezembro ficará marcado na história do porto do Funchal pela primeira escala do novo navio de cruzeiros da frota da 'Costa', o 'Costa Favolosa'.

O mês de Dezembro, como é habitual, trará à Madeira dezenas de navios de cruzeiro, 51 no total, no entanto, o destaque vai para a estreia do 'Costa Favolosa', um navio luxuoso, moderno, que oferece aos seus passageiros inúmeras opções de divertimento e lazer de forma a tornar as suas viagens o mais confortáveis e divertidas.

Este novo paquete da 'Costa' foi lançado ao mar em finais de 2011 e tem 290 metros de comprimento. A sua capacidade de transporte de passageiros ascende aos 3.800 e a tripulação com que opera é constituída por 1.300 elementos. A bordo existem 14 estruturas destinadas ao lazer, das quais se destacam as quatro piscinas, duas das quais com cobertura amovível, e cinco spa`s. Possui ainda um tabogan, várias galerias comerciais e salas de leitura e de estar para todos os gostos. A bordo os hóspedes têm ainda à sua disposição cinco restaurantes, 14 bares e inúmeras zonas de diversão para adultos e crianças. Discoteca, casino e sala de baile são algumas das zonas colocadas à disposição dos adultos.

Duas rainhas em Dezembro
A companhia 'Costa' não se poupou a esforços para dar aos passageiros o máximo de conforto. Daí ter equipado a sua nova 'jóia' com uma sala de cinema a quatro dimensões, dois simuladores, um de golfe e outro de fórmula 1, capela e um centro médico moderno.

As cabines, 1.508 no total, são igualmente luxuosas e confortáveis e estão equipadas com LCD`s.  As suítes possuem mesmo jacuzzi na varanda, mordomo e direito a serviço durante 24 horas.

O mês de Dezembro trará igualmente à Madeira outros navios emblemáticos. Falamos, por exemplo, do 'Queen Elizabeth' e do 'Queen Victoria', dois navios clássicos com o tradicional requinte britânico. O 'MSC Divina' é outro dos paquetes que tem escala programada para 23 de Dezembro.

Lobo Marinho cancela
O Lobo Marinho fará a viagem entre a Madeira e o Porto Santo apenas quarta-feira, dia em que se espera uma melhoria das condições climatéricas, informou ontem o director comercial da Porto Santo Line, Sérgio Gonçalves. De acordo com o director comercial da Porto Santo Line, "amanhã (hoje) não haverá viagem porque não estão reunidas as condições para efectuar a manobra no Porto Santo. Nós vamos enviar um SMS aos clientes a dar essa informação".

Sérgio Gonçalves informou que para hoje estavam previstos, à saída do Funchal, 130 passageiros. No regresso, às 18h00, seriam 152 passageiros.

+A A -A