'Azamara Quest' visita-nos hoje com novo visual

O 'Azamara Quest' já não possui o casco pintado de branco. A partir de agora o casco passou a ser azul
A APRAM tem previstas mais nove escalas de paquetes até final do corrente mês

O paquete 'Azamara Quest' visita hoje o porto do Funchal pela primeira vez com o seu novo visual. O navio esteve oito dias em doca seca neste mês para ser submetido a obras de remodelação interior, que deram um visual totalmente diferente aos que os passageirtos estavam habituados. Embora a paragem do navio tenha sido curta, os trabalhos realizados incluiram a remodelação, renovação e ampliação das principais áreas públicas e ainda a instalação de novos e modernos equipamentos.

A renovação interior incidiu sobretudo nas zonas destinadas à área da saúde e bem estar, cabines dos passageiros, casino e no deck onde se localizam as piscinas, as quais passam a dispor de mais equipamentos de apoio e de lazer. A paragem do navio foi igualmente aproveitada para pintar o casco de azul.

A primeira escala deste navio da 'Azamara Cruises' no nosso porto será assinalada com uma pequena cerimónia a bordo, que contará com a presença do seu agente de navegação, de representantes da APRAM e do Clube de Entusiastas de Navios. Tal como em todas as cerimónias deste tipo, terá lugar uma troca de crestas com o comandante do navio.

O 'Azamara Quest', que é agenciado na Madeira pela João de Freitas Martins, tem a sua chegada prevista ao porto do Funchal para as 09h00, proveniente de Tenerife, nas Canárias. O navio ficará atracado durante 10 horas, partindo pelas 19h00 rumo ao porto de Sevilha.

'Amadea' e 'AidaSol'
O movimento previsto para o porto do Funchal não se resume apenas ao 'Azamara Quest'. De regresso está também o já bem conhecido dos madeirenses 'AidaSol' qu, como tem sido habitual nos últimos meses, chega após o almoço, mais precisamente pelas 15h00, e pernoita no nosso porto até amanhã, dia em que parte pelas 16h00 rumo ao terminal de La Palma.

O 'Amadea' é outro dos navios esperado hoje no nosso porto. Proveniente de Pointe-a-Pitre e com destino ao porto de Hamburgo, este paquete tem a sua chegada prevista para as 09h00 e parte pelas 18h00.

O dia de amanhã também será de grande movimento no nosso porto devido à visita de mais uma trio de paquetes. O 'Oceana', o 'Thomson Majesty' e o 'Cristal Serenity' são os três navios que possuem escalas agendadas para o dia de amanhã.

Até final do corrente mês estão programadas mais nove escalas de navios de várias companhias e dimensões, razão pela qual se prevê um final de mês de muito movimento no nosso porto, na baixa da cidade e principais zonas turísticas.

Três escalas no dia 30
O destaque de este mês vai para o dia 30, data para a qual estão previstas três escalas em simultâneo no nosso terminal portuário. O 'Costa Fascinosa', o 'Cristal Serenity' e 'Braemar' são os navios com escalas programadas para o porto do Funchal no próximo dia 30.

A escala destes três navios no nosso porto promete a visita de milhares de turistas que ficarão a conhecer melhor as belezas da cidade do Funchal e da ilha. Para além disso, a presença destes três paquetes permite encerrar o mês de Novemrbo com a chamada 'chave de ouro'.

+A A -A