• warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 996.
  • warning: Invalid argument supplied for foreach() in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 920.
  • user warning: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_art' at line 2 query: SELECT FROM node node LEFT JOIN content_field_ns_article_anexo node_data_field_ns_article_anexo ON node.vid = node_data_field_ns_article_anexo.vid LEFT JOIN node node_node_data_field_ns_article_anexo ON node_data_field_ns_article_anexo.field_ns_article_anexo_nid = node_node_data_field_ns_article_anexo.nid WHERE (node_node_data_field_ns_article_anexo.status = 1) AND (node.nid = 7541 ) in /jet/app/www/turismo/nodestream/profiles/nodestream/modules/views/plugins/views_plugin_query_default.inc on line 1146.

Madsea é nova startup madeirense de turismo desportivo e de natureza

Paixão pelo bodyboard leva Mónica Viveiros a criar empresa
Mónica Viveiros.

Madsea – Bodyboard & More. Assim se chama a nova startup madeirense na área do turismo desportivo e de natureza que surge no mercado apostada na "promoção da prática do bodyboard" e na descoberta da ilha a partir do mar.

A Madsea foi criada por Mónica Viveiros, "uma jovem empreendedora que transformou a sua paixão pelo Bodyboard numa oportunidade de reinvenção profissional", lê-ne na nota de imprensa que explica as razões que levaram à criação da empresa.  Afinal, “o bodyboard é um dos “novos desportos” radicais com maior expansão e número de praticantes em todo o mundo e uma modalidade que, além de ser federada, conjuga de forma singular as vertentes de educação, turismo, lazer e ecologia”, explica.

De modo a promover os seus serviços junto dos turistas, contribuindo assim para complementar a oferta dos agentes hoteleiros com propostas diferenciadoras e que beneficiam a experiência turística na Madeira, a empresa já estabeleceu parcerias com o 29 Madeira Hostel, a Estalagem da Ponta do Sol e o Carlton Hotel,

Uma oferta que privilegia os turistas, mas que quer também motivar os madeirenses a redescobrirem a sua terra e a praticarem exercício físico, promovendo estilos de vida saudáveis, o contacto e o respeito pela natureza.

A Madsea propõe aos seus clientes, sejam estes iniciados ou praticantes experientes, aulas a partir de 40 euros, que incluem transporte, aluguer de equipamentos e seguro, e “BOXs Madsea”, vouchers de três ou cinco aulas que permitem usufruir de roteiros de experiências por praias e locais “secretos”, onde os surfistas nativos convivem e se encontram na crista das melhores ondas. As aulas e experiências Madsea podem ser adquiridas e agendadas através da página www.madsea.pt

 

 

+A A -A

Mónica, a desportista

Mónica Viveiros é desportista. Praticou ballet e natação, foi atleta federada de patinagem artística e de voleibol, modalidade em que foi campeã regional e nacional por seis épocas consecutivas nos escalões infantis e juvenis da Associação Desportiva de Machico (ADM). Na equipa da Universidade da Madeira foi três vezes campeã regional e jogou na primeira divisão feminina nacional com a camisola do CSD Câmara de Lobos. 

O desejo de manter a atividade física regular e praticar um desporto em contacto com a natureza levaram-na a trocar os pavilhões cobertos pelo mar e a bola de voleibol pela prancha. Contudo, o seu espírito dedicado e competitivo transformou rapidamente o hobby Bodyboard e as visitas pontuais às praias do Porto do Cruz ou do Seixal em aulas no Ludens Bodyboard School, clube onde também se veio a formar como instrutora da modalidade.

Mónica Viveiros é uma das muitas jovens madeirenses que sofreu os efeitos da crise económica e, quando foi dispensada do escritório de advocacia onde trabalhou como escriturária até 2011, foi no seu percurso de atleta e na paixão pelo desporto que encontrou oportunidades para a reinvenção pessoal e profissional. Concluiu o Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Treino Desportivo na Universidade da Madeira, é instrutora do Ludens Bodyboard School e acaba de criar a empresa Madsea no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados do Instituto de Emprego da Madeira.

Os mais...