Turismo

Algarve é "Destino Preferido APAVT 2015"

A Associação Portuguesa de Agentes de Viagem e Turismo (APAVT) decidiu escolher a região do Algarve como "Destino Preferido APAVT" para este ano, anunciou hoje a organização.

"O Algarve vai ser considerado o destino preferido ao longo deste ano, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores com o Alentejo, os Açores e com Macau", disse à Lusa o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.

Em causa vai estar o lançamento de um programa de marketing e comunicação em que o logotipo da APAVT, sempre que aparecer, vai ter associada uma mensagem que identifica o Algarve como destino preferido.

Ainda no âmbito desta campanha, a associação vai desenvolver uma estratégia conjunta com a entidade regional de turismo do Algarve, para "incentivar a ida de turistas à região", indicou o mesmo responsável.

A APAVT decidiu ainda, no seguimento desta escolha, que o próximo congresso anual da associação se vai realizar na região algarvia, na área dos Salgados. O encontro está agendado para o início de dezembro.