Turismo

Lisboa promove cruzeiros

O Cruise Day Lisbon 2015 decorre hoje e amanhã na Gare Marítima de Alcântara e no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.  Porto de Lisboa que recebeu 500.872 passageiros de cruzeiro em 2014, ano em que o turismo de cruzeiros teve um impacto económico de quase 92 milhões de euros nesta cidade.

Esta é a 2.ª edição do único evento dedicado ao setor dos cruzeiros em Lisboa. O principal objectivo desta iniciativa promovida pelo Lisbon Cruise Club (LCC) é divulgar a indústria dos cruzeiros junto da população em geral, mediante a apresentação de informação, divulgação da oferta e promoção de experiências, considerando o crescente potencial de atração deste setor junto do público.

Esta edição conta com um fórum de debate, montra de cruzeiros, visitas a navios de cruzeiros e ao NRP Sagres e outras ações com parceiros, tais como regatas e desfiles de embarcações tradicionais.

O Turismo de Portugal integra o Lisbon Cruise Club (LCC), uma iniciativa da Administração do Porto de Lisboa, constituída em 2012 por entidades públicas e privadas ligadas à atividade dos cruzeiros, com o objetivo de dinamizar a atividade de cruzeiros em Lisboa.