Turismo

MSC Divina regressa a Miami no Verão de 2016

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e quarta maior do sector a nível global, anunciou a intenção de reforçar a sua presença nos mercados norte-americanos, posicionando o navio MSC Divina em Miami ao longo de todo o ano de 2016. Esta decisão permitirá a uma audiência global beneficiar de itinerários adicionados e disponibilidade aumentada da experiência inesquecível que é um Cruzeiro da MSC nas Caraíbas.

Tendo provado a sua enorme popularidade, o deslumbrante navio MSC Divina, com capacidade para 3.500 passageiros, navegará no próximo Verão pelos EUA, para uma série de 26 itinerários de sete noites com partidas de PortMiami para variados portos na Caraíbas. Para além disso, estes itinerários poderão também ser combinados com uma magnífica viagem de 14 noites pelas Bahamas, Ilhas Caimão, Jamaica, México, Porto Rico e Saint Martin.

O forte enfoque nas Caraíbas surge apenas um mês depois da MSC cruzeiros anunciar que o MSC Seaside, primeiro navio da nova geração e da nova classe de navios “Seaside”, que se encontra neste momento em construção, estará a navegar durante todo o ano de Miami para as Caraíbas, a partir de Novembro de 2017. As operações da MSC Cruzeiros com base em Miami vão também beneficiar de recentes renovações e aumentos no cais e terminal de PortMiami.

Nos itinerários do Mediterrâneo, o MSC Divina será substituído pelo MSC Fantasia, navio da mesma classe com capacidade para 3.274 passageiros, de modo a satisfazer a grande procura da experiência única vivenciada com a MSC Cruzeiros, também nessa região. O navio fará cruzeiros pelo Mediterrâneo com partida de Génova e com escala em sete portos em sete dias. Este itinerário inclui uma visita a Cannes, um dos destinos mais famosos em França, seguido de escalas em Palma de Maiorca e Barcelona, dois destinos imperdíveis no Mediterrâneo. De Espanha, o MSC Fantasia navegará com destino a uma das mais belas ilhas francesas e um destino novo neste itinerário – a ilha de Córsega e a cidade de Ajaccio. A escala seguinte dará aos passageiros da MSC Cruzeiros a possibilidade de visitar Pompeia e conhecer o Monte Vesúvio, com a escala em Nápoles, seguida da oportunidade única de visitar Cinque Terre ou Florença e a Toscânia, com a paragem final em La Spezia, antes do regresso a Génova.

Os itinerários do Norte da Europa, inicialmente programados a bordo do MSC Fantasia, farão as delícias dos passageiros e entusiastas dos cruzeiros, agora com o posicionamento do MSC Musica na região. Para além disso, com os Grand Tours, os passageiros da MSC Cruzeiros terão a possibilidade única de descobrir o melhor do Norte da Europa num cruzeiro de 14 noites que lhes mostrará os deslumbrantes Fiordes e as encantadores paisagens da Noruega, ao longo do seu percurso até São Petersburgo, na Rússia.

Caraíbas Orientais

O MSC Divina fará 14 itinerários de sete noites pelas Caraíbas Orientais, onde os passageiros poderão descobrir esta região paradisíaca através de três portos de escala.

Metade Holandesa, metade Francesa, mas 100% inesquecível, a ilha de Saint Martin oferece uma interminável variedade de locais espetaculares, desde as águas de cobalto da Lagoa de Simpson Bay até às casas cor de gengibre e esplanadas de Marigot, a capital francesa. Philipsburg, uma Holanda nas Caraíbas, será o porto de escala do MSC Divina no Verão de 2016.

Os passageiros poderão também descobrir San Juan, a histórica capital de Porto Rico, com as suas encantadoras ruas de calçada do século XVI e a imponente fortaleza de El Morro. Ficarão maravilhados com as paradisíacas quedas de água da Floresta Nacional de El Yunque, repleta de orquídeas selvagens, cactos secos, uma floresta tropical.

Finalmente, o navio fará escala em Nassau, nas Bahamas, um destino inspirador com locais denominados de Ilha do Paraíso e Lagoa Atlantis. Uma viagem às Bahamas vai criar memórias inesquecíveis e momentos maravilhosos, com várias actividades disponíveis na ilha que incluem cruzeiros à volta do porto, passeios pela ilha ou a experiência de snorkel nas águas azuis do New Providence Island.

Caraíbas Ocidentais

O MSC Divina fará também 12 itinerários de sete noites nas Caraíbas Ocidentais, partindo igualmente de Miami. Os itinerários incluem escalas em quatro países e oferecem aos passageiros a possibilidade de conhecerem algumas das paisagens e cenários mais bonitos do mundo. Será possível mergulhar com os golfinhos e admirar uma das mais belas quedas de água do mundo: Dunn’s river falls, cerca de 180 metros de água fresca que cai naturalmente sobre pedra calcária. Estas actividades serão possíveis em Ocho Rios, Jamaica.

Os viajantes poderão ainda fazer Snorkel em Stingray City, apanhar um catamarã até aos recifes de corais de Caimão ou simplesmente descontrair nas areias brancas da surpreendente Seven Miles beach, a praia situada na costa oeste das Ilhas Caimão, uma extensão de areia dourada com águas transparentes que atrai viajantes de todo o mundo. Os passageiros poderão ainda visitar a capital de Caimão ou a fascinante Cayman Turtle Farm. Este maravilhoso programa poderá ser vivenciado enquanto o navio faz escala em Georgetown, nas Ilhas Canárias.

Será também possível visitar as espetaculares e lendárias ruinas Maias de Tulum, fazer snorkel com as tartarugas, ou nadar nas cavernas das cenotes, explorar os misteriosos interiores de uma antiga caverna Maia, ou simplesmente, descontrair numa maravilhosa praia enquanto se aprecia as incríveis belezas naturais da ilha da costa de Yucatán. Esta é a ilha de Cozumel, localizada na maravilhosa Península do Yucatán, no México.

Nassau, nas Bahamas, será a última escala do MSC Divina. A ilha proporcionará aos passageiros uma óptima oportunidade para desfrutar de praias paradísicas e divertidas actividades num local que ficará na memória de todos os viajantes.

Em conjunto, estes desenvolvimentos demonstram as crescentes ambições da companhia no mercado da América do Norte, bem como o compromisso de providenciar aos clientes serviços com a melhor qualidade e experiência também nos seus mercados-chave, pelos destinos do Mediterrâneo e Norte da Europa.