Turismo

Solar da Bica foi o único do turismo rural a receber distintivo de excelência ambiental

O Solar da Bica foi, mais uma vez, premiado pelas suas boas práticas ambientais.

Esta terça-feira recebeu o distintivo de “Estabelecimento Amigo do Ambiente com a categoria de excelência”, atribuído pela Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, cotando-se como o único estabelecimento de turismo rural da região a receber esta distinção.

O reconhecimento chega ainda por parte dos seus hóspedes com depoimentos registados no livro de honra, nas redes sociais e em sites da especialidade.

O Solar da Bica  é um estabelecimento que iniciou a actividade em Junho de 2000, com uma casa de apenas três quartos. Hoje é constituído por duas casas de arquitectura tradicional madeirense, com um total de treze quartos duplos, duas salas de estar e de convívio, piscina, sauna, ginásio, estacionamento e uma horta de cerca 1000m2 onde pratica agricultura sob o modo de produção biológica.

Este empreendimento está também ligado à preservação e divulgação do património e da cultura da localidade através do Núcleo Museológico da Rota da Cal.

O Solar da Bica – Turismo Rural também desenvolve uma economia de proximidade. Nesse sentido, dá preferência aos produtos produzidos na região e os três colaboradores do estabelecimento são pessoas da localidade. Desta forma, contribui para a diminuição da pegada ecológica da sua actividade.