Turismo

Açores garantem a espanhóis que não deram cabo da paisagem

Ver Galeria

Os Açores não brincam em serviço, mas o texto publicado na imprensa espanhola pode vir a dar que falar. Tudo porque a Associação de Turismo dos Açores, sempre agressiva e inovadora na promoção externa, resolveu usar a sempre polémica publicidade comparativa para afirmar-se como destino e “paraíso natural”.

Um especial publicado a meados deste mês no jornal espanhol ‘La Vanguardia’ assume que as nove ilhas ainda constituem “um dos paraísos virgens com vistas de sonho”, que por sinal, fica a curta distância de Espanha.

Para ajudar à diferenciação, os açorianos sublinham que sua vegetação e os vulcões estão intactos desde o primeiro dia. E que a esse nível não se comparam com a concorrência mais próxima. "De facto, a diferença para ilhas com natureza semelhante, como a Madeira e as Canárias é que, nos Açores,  a urbanização e o turismo não danificaram a paisagem costeira e as suas belas vistas", lê-se no texto que, imagine-se, visa combater a desinformação na hora de escolher um destino de férias.