Turismo

Windavia liga Funchal a Jersey a 1 de Abril

O operador de voos charter Windavia vai passar a assegurar a histórica operação Funchal-Jersey-Funchal, após acordo firmado com o operador Estrela Travel. A operação tem início no próximo dia 1 de Abril e os voos serão realizados à terça-feira durante todo o Verão e Inverno IATA.

Entretanto no próximo dia 8 de Fevereiro a Windavia passa a assegurar a rota Funchal-Paris-Funchal, com dois voos semanais ao sábado e domingo, durante todo o ano e com reforço durante o Verão. Esta aposta de um conjunto de operadores franceses estará também disponível no GDS.

Já no caso da Irlanda, a Windavia acaba de firmar um acordo de representação com o GSA APG, iniciando no próximo dia 12 de Abril a ligação regular semanal Funchal-Dublin-Funchal. As saídas do Funchal irão decorrer ao domingo de manhã, sendo esta uma operação assegurada por uma pool de importantes operadores irlandeses.

Com estes novos destinos, a Windavia entra na fase final de implantação da sua base no Funchal.

De acordo com o plano de crescimento, anunciando no passado dia 11 de Dezembro, a Windavia prepara-se para receber o seu segundo A320 no próximo dia 1 de Fevereiro, a que se seguirá outro no dia 7 e o quarto no dia 15.

De acordo com Pedro Bollinger, CEO da Windavia, estas são boas notícias para o Turismo português. “A maioria destas operações agora anunciadas são de incoming, dando um forte impulso ao crescimento do Turismo em Portugal e representando a entrada de milhões de euros na economia nacional”, destaca. Para este responsável, “a consolidação da base no Funchal passa também a servir as comunidades de emigrantes espalhadas pela Europa, ajudando à afirmação do Destino Madeira”.