Turismo

Turistas e cidadãos da Venezuela obrigados a comprar um seguro para entrar ou sair do país

Os turistas e os cidadãos venezuelanos que  pretendam entrar ou sair da Venezuela, passam a estar obrigados por lei  a comprar um seguro de assistência social, médica e de perda de bagagem.

A nova exigência consta de uma resolução do Ministério do Poder Popular  para o Turismo, datada de 3 de dezembro de 2013 e publicada hoje na Gazeta  Oficial.

"Os prestadores de serviços turísticos de transporte terrestre, aquático  e aéreo internacional e as agências de viagem, têm a obrigação de oferecer  às pessoas que viajem com o território nacional como origem ou destino um  Plano de Cobertura de Serviços Médicos para Viajantes e Perda, Furto ou  Roubo de Bagagem, que lhes garanta o acesso a serviços médicos e uma compensação  em caso de perda ou furto da sua bagagem", diz a resolução.

Além de sanções a nova resolução estabelece que os prestadores de serviço  de transporte turístico internacional "deverão contratar os serviços da  empresa fornecedora dos planos de cobertura dentro dos 10 dias úteis seguintes"  à publicação da mesma e consignar cópia do respetivo contrato perante o  Ministério de Turismo.