Turismo

Hotelaria austríaca oferece emprego a espanhóis

A União de Hoteleiros Austríacos oferece mais de 1.500 postos de trabalho para espanhóis e 2 mil lugares destinados à formação de profissionais. Esta organização procura empregados de mesa, empregadas de limpeza, cozinheiros e recepcionistas.

Segundo noticia o 'La Vanguardia', o presidente da ÖHV, Peter Peer, assume que “enquanto no sul da Europa as pessoas desesperam por não ter trabalho, na Austria há problemas em preencher todo os postos de trabalho”.

Em Setembro, haviam 1.721 vagas de empregos e 2.187 vagas para formações. O presidente da ÖHV estima que estes números serão relativamente maiores agora devido “ à temporada de inverno que atrai muitos turistas até aos Alpes”.

O salário varia consoante os postos de trabalho, a formação e o hotel. O ordenado mínimo rondam os 1.050 euros líquidos, enquanto que, para os formandos, no primeiro ano recebem 574 euros brutos, posteriormente no segundo ano 640 euros e no terceiro ascende para os 827 euros.

A “formação dura 4 anos” o que não quer dizer que os formandos “se tenham de comprometer a ficar na Austría depois da formação". No entanto este tempo "abre novas oportunidades nas melhores empresas turísticas do mundo”, destacam os hoteleiros. Para facilitar a integração dos formandos, oferecem-se também cursos de idiomas.

Para mais informações, aceda www.oportunidad-austria.es e www.hogastjob.com.