Turismo

MSC Cruzeiros reforça aposta no Funchal

Catálogo anual apresentado hoje a bordo do 'Magnífica'

A MSC Cruzeiros não só mantém a posta no mercado nacional como reforçou a presença em 15% nos portos de Lisboa e Funchal, onde tenciona movimentar mais de 190 mil turistas na próxima temporada.

Até Outubro de 2014, os dois portos terão 74 cruzeiros MSC, 31 dos quais no Funchal, que deverão trazer à ilha perto de 93 mil cruzeiristas.

Em destaque na capital madeirenses vão estar oito dos 12 navios da frota MSC Cruzeiros, entre os quais, o Magnifica que fez hoje a escala inaugural no Funchal. O Diniva parte a 8 de Novembro rumo a Miami e à temporada nas Caraíbas , o mesmo acontecendo com o Música.

Os MSC Poesia e Opera passam também pelo Funchal nas viagens de reposicionamento, cabendo ao Armonia, Sinfonia e Fantasia outras escalas, as mais regulares.

O MSC Armonia garantirá nove cruzeiros de 15 dias com saída e chegada ao Funchal, rumo às Canárias e Marrocos, com escalas em Santa Cruz de La Palma, Tenerife, Las Palmas, Agadir, Casablanca, Arrecife de Lanzarote e San Sebastian. Os preços por pessoa a partir de 669 euros são válidos em ocupação dupla.

Além destes nove cruzeiros, a MSC faz sair do Funchal um mini-cruzeiro de 5 dias a 18 de Março, com destino a Las Palmas. No sentido inverso, há uma proposta de 4 dias já a 9 de Novembro. Num caso, como noutro há voos Sata a partir de 100 euros.

O MSC Sinfonia vai garantir cinco cruzeiros com saída e chegada ao Funchal e escala em Tenerife, Las Palmas, Tânger, Barcelona, Génova e Málaga, com preços a partir de 559 euros.