Turismo

Jardim da Serra perde hotel

Na base desta decisão, tomada pelos credores na última assembleia realizada, está uma dívida acumulada de mais de sete milhões de euros a fornecedores, banca, Segurança Social e trabalhadores. "Confirma-se que o hotel Jardim da Serra encerra ao público", adiantou Rúben Freitas, explicando que este encerramento está relacionado "com o processo de insolvência. Tentámos a recuperação da empresa, mas os credores decidiram liquidar a sociedade em vez de a recuperar".

Sete milhões de dívidaRúben Freitas informou que a dívida actual do hotel Jardim da Serra ascende a mais de sete milhões de euros. Uma verba avultada que vai conduzir à venda do hotel para pagamento dos credores. "Foi isso que ficou decidido na assembleia de credores e pelo Tribunal", afirma.

Uma das preocupações dos trabalhadores, segundo informações ontem chegadas até nós, tem a ver com o pagamento das suas indemnizações e o seu posto de trabalho, Em relação a esta matéria, Rúben Freitas afirma que parte dos actuais vinte funcionários "serão reintegrados em outras unidades que estão em recuperação. Os restantes, os que não forem reintegrados, vão para o desemprego".

Relativamente às indemnizações, o administrador de insolvência garante que "os valores que eles têm a receber estão garantidos", até porque a própria Lei prevê que os trabalhadores têm prioridade sobre os restantes credores.