Turismo

TAP cancela voos para Açores na sexta-feira e domingo devido a greve do 'handling' da SATA

A TAP vai cancelar os voos de e para os Açores na sexta-feira e no domingo devido à greve do operador de 'handling' nos aeroportos açorianos e realizar voos extraordinários no sábado e segunda-feira para transportar os passageiros afectados.

A TAP explicou hoje que, devido à greve dos trabalhadores do operador de 'handling' (serviços em terra de apoio ao transporte aéreo) nos aeroportos dos Açores, empresa do Grupo SATA, se viu forçada a cancelar os voos de sexta-feira e de domingo, com origem ou destino na região autónoma.

Em compensação, no sábado e na segunda-feira, a TAP vai realizar voos extraordinários de forma a transportar os passageiros afectados pela suspensão de voos nos dois dias feriados, informou a companhia liderada por Fernando Pinto.

"Em virtude de não ter sido possível chegar a entendimento com os representantes do Governo Regional e Conselho de Administração da SATA, sobre o acordo de princípio negociado para o grupo TAP na reunião do dia 26 de Março, mantém-se a greve até 31 de Março", lê-se no comunicado do Sindicato dos Trabalhadores de Aviação e Aeroportos (SITAVA), divulgado na página da Internet da estrutura sindical.

Os trabalhadores do grupo SATA, confrontados com os cortes no pagamento do trabalho extraordinário e feriado, que consideram violar os Acordos de Empresa, decidiram avançar para um período de greve.