Turismo

Pousada de Cascais e Pestana Palace premiados com Chave de Ouro nos prémios 'Boa Cama Boa Mesa'

Unidades Pestana distinguidas entre os 25 melhores hotéis. Distinção dada pelo guia turístico do semanário Expresso

A Pousada de Cascais - Cidadela Historic Hotel e o Pestana Palace Hotel & National Monument foram distinguidos com a Chave de Ouro pelo guia turístico 'Boa Cama Boa Mesa', do semanário Expresso, que todos os anos premeia os melhores hotéis em Portugal. "Os prémios foram entregues às duas unidades Pestana membros do 'The Leading Hotels of the World', numa cerimónia que decorreu ontem e contou com a participação dos maiores grupos hoteleiros a operar em Portugal", informa o grupo Pestana em nota enviada à imprensa.

Esta é já a quinta vez consecutiva que o Pestana Palace ganha a Chave de Ouro do guia 'Boa Cama, Boa Mesa'. O hotel do Grupo Pestana foi descrito como sendo “um dos mais belos hotéis de Portugal, um espaço muito especial, dono de uma vista única”. Situado num antigo palácio, classificado como Monumento Nacional, O Pestana Palace continua a somar prémios de prestigio e a manter-se no topo da preferência de muitas estrelas internacionais.

O mesmo acontece com a Pousada de Cascais que no ano passado já tinha integrado a lista de novidades do reconhecido guia turístico, apenas um mês depois da sua abertura. Situada na Cidadela de Cascais, antiga fortaleza de Nossa Senhora da Luz hoje património nacional, a Pousada de Cascais é a maior Pousadas do país. O projeto teve a assinatura da dupla de arquitetos Gonçalo Byrne e David Sinclair que restauraram o espaço da Cidadela que hoje tem também uma zona de lazer, eventos, lojas e restaurantes. O Guia descreve-a como “uma unidade de requinte, única e singular, que veio dar uma nova vida a um espaço secular”.