Turismo

Binter retoma ligações Madeira-Canárias em Julho

A companhia aérea espanhola Binter Canarias vai retomar os voos entre Madeira/Grã Canária/Tenerife a partir Julho próximo. A programação de voos, que prevê uma média de sete ligações (de ida e volta) por semana, deverá manter-se activa até ao final de Setembro, segundo revelou a transportadora em comunicado divulgado no final da semana passada.

No que diz respeito às ligações com o aeroporto de Grã Canária, a companhia informou que estas terão uma periodicidade de cinco voos semanais, a realizar às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras e domingos.

As partidas para a ilha vizinha estão agendadas para as 13h15, estando os voos de regresso marcados para as 10h45, excepto às sextas-feiras, dia em que as referidas ligações serão efectuadas às 18h45 e 16h15, respectivamente.

De acordo com o comunicado da companhia espanhola, a periodicidade das ligações será reduzida de cinco para duas, sendo que os voos terão apenas lugar às quintas-feiras e domingos.

Quanto às ligações com o aeroporto de Tenerife Norte, a companhia agendou uma frequência de dois voos semanais, a efectuar às segundas e sextas-feiras.

O horário dos voos para a segunda ilha mais importante do arquipélago vizinho foi agendado da seguinte forma: às segundas-feiras as partidas ocorrerão às 18h45, e os regressos às 15h40; nas sextas-feiras, 13h15 e 10h55, respectivamente.

A Binter Canarias vem operando directamente para a Madeira desde 2004, estando presentemente a empenhar aeronaves ATR72-500 (turbo hélice), com lotação de 72 passageiros.

Um ano depois da abertura desta operação, a companhia começou a voar para Marrocos e o Sahara Ocidental. Seguiram-se, recentemente, Cabo Verde e Gâmbia e já existem planos para, num futuro não muito distante, ligar regularmente o arquipélago espanhol ao Senegal e Mauritânia, segundo revelou, em Janeiro passado à Agência EFE, o coordenador geral da companhia, Juan Ramsden.

A Binter começou a operar internacionalmente com voos para a Aaiún (Sahara Ocidental) e Marraqueche (Marrocos) e Madeira e, desde 2012, a companhia oferece voos semanais com as cidades marroquinas de Agadir e Casablanca; com Lisboa, e com a cidade da Praia, em Cabo Verde.