Turismo

Directores de hotéis vão ser distinguidos

A atribuição dos ‘Prémios Excelência na Hotelaria 2013’ está marcada para 15 de Abril, em Lisboa. Momento para “reconhecer os profissionais e as estratégias de e na Hotelaria, valorizando o seu contributo para a imagem do Turismo em Portugal, assim como a sua importância ao nível da direcção hoteleira’, refere a organização.

A iniciativa é da revista Publituris Hotelaria e da Associação de Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) e vai distinguir os directores hoteleiros em diferentes categorias - Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Director -, assim como a estratégia e serviços - Melhor Estratégia Online e Melhor Empresa de Outsorcing, a que se junta o Prémio de Personalidade do Ano na Hotelaria.

Para a organização, faz todo sentido distinguir quem dirige hotéis, a "linha avançada na defesa da imagem turística de um País”, no qual o Turismo representa actualmente 9% do Produto Interno Bruto em Portugal e 8% do emprego.

“Dada a vocação turística de Portugal, a excelência ao nível do serviço torna-se um activo imperioso para concorrer com outros destinos internacionais, sendo um factor decisivo na opinião que os turistas/clientes levam de nós. Acresce a importância do factor humano ao nível da gestão para dar retorno aos accionistas/proprietários”, refere a organização.

Podem concorrer aos Prémios todos os profissionais de hotelaria com cargos de direcção, independentemente da sua nacionalidade ou categoria da unidade, desde que trabalhem em território nacional. As candidaturas poderão ser feitas até 7 de Abril por auto-proposta, bastando para isso que preencham um formulário; por proposta de um membro do Júri; ou por proposta de outros dois directores hoteleiros.

Cada candidatura será apreciada pelo júri para determinar os três finalistas em cada categoria.