Turismo

Pousadas de Portugal com o mais elevado índice de satisfação

As Pousadas de Portugal são as preferidas dos turistas para umas férias de sonho.

Num estudo exclusivo da Deco/Proteste - que inquiriu mais de 15 mil turistas de Portugal, Espanha, Bélgica e Itália, que tenham viajado nos últimos dois anos -, as Pousadas de Portugal são as unidades que mais sucesso fazem junto dos hóspedes, anuncia o Grupo Pestana que gere 37 pousadas em todo o País.

Os critérios avaliados foram o conforto, bar, serviço de limpeza, pequeno almoço e simpatia da equipa. Destaque ainda para os hotéis Pestana que também merecem a confiança dos turistas.

Neste inquérito, que pretende analisar vários sectores do Turismo, tais como o país preferido para umas férias de sonho, o tipo de destino, as agências de viagem ou os cruzeiros, as unidades Pestana aparecem no topo da lista das cadeias mundiais que mais satisfazem os turistas. O Grupo Pestana é mesmo o único grupo português a destacar-se de entre outras grandes cadeias hoteleiras internacionais.

O estudo, agora publicado, foi realizado entre Junho e Julho, por inquérito direto, e em Setembro, por correio electrónico.