Turismo

Madeira promove-se na Feira de Berlim

A Madeira promove-se no mercado alemão nos próximos dias. Tudo porque vai estar presente na Feira Internacional de Turismo de Berlim 2013 (ITB), que ocorre entre 6 e 10 de Março na capital alemã.

Além da presença institucional, o Turismo da Madeira prevê a participação de 17 empresas madeirenses privadas do sector, no Módulo de Negócios e no Módulo de Destino, integrado no Stand de Portugal.

A Alemanha está posicionada no 2º lugar entre os mercados estrangeiros emissores de turismo para a Madeira, logo a seguir ao Reino Unido. Em Dezembro último subiu 9,3% face ao mesmo mês do ano anterior, representando 25,7% das dormidas registadas no último mês do ano.

Os trabalhos começam esta quarta-feira, dia 6, mas hoje há cerimónia de abertura para autoridades e convidados, que serão recebidos pela chanceler alemã Ângela Merkel. O evento ocorre no Hall 1 do ICC Berlin, vai contar com a presença de 4.500 convidados e tem como destino parceiro a Indonésia.

Considerada a maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlin reuniu 10,6 mil expositores no ano passado, quando foi visitada por 172 mil participantes, entre consumidores e profissionais de turismo. Nesta edição, o evento abre suas portas de quarta a sexta-feira apenas para profissionais do sector e, no fim-de-semana, também para consumidores. Além da edição anual da feira alemã, este ano volta a ser realizada a edição asiática, a ITB Ásia, que ocorre de 23 a 25 de Outubro em Singapura.