Turismo

Hotel Jardim Atlântico conquista prémio ambiental

O hotel Jardim Atlântico, nos Prazeres, foi novamente galardoado com o prémio ambiental 'Umweltchampion' (Campeão do Ambiente) 2012, distinção atribuída pelo maior operador turístico mundial, o alemão Tui, e que ocorre pela 16.ª vez.

A prestação ambiental e os elevados critérios ecológicos levam a que o Jardim Atlântico seja considerado "hotel amigo do ambiente. Aliás, não é por acaso que é o "único  em Portugal a encontrar-se nos 10 primeiros lugares entre os 138 hotéis premiados internacionalmente".

Para os responsáveis pelo hotel, "este prémio é o reconhecimento do esforço que esta unidade hoteleira tem mantido na protecção do Meio Ambiente, preservação do Meio Natural e interação com a comunidade local na concretização de inúmeras actividades e acções".

O Jardim Atlântico descata o facto de, no último ano, ter procedido à renovação da Certificação Internacional de Qualidade Ambiental ISO 14001, bem como do Rótulo Ecológico Europeu (EU-Ecolabel). Mas também de ter reflorestado uma área superior a 6 hectares no Paul da Serra, no sítio dos Estanquinhos com plantas e árvores autóctones da floresta Laurissilva, actividade feita juntamente com os seus hóspedes e colaboradores e de acordo com protocolo de reflorestação que este hotel celebrou em 2007 com a Secretaria Regional de Ambiente.

Ao longo dos anos o Jardim Atlântico tem vindo a ser reconhecido pelo seu desempenho ambiental, evidenciado através das inúmeras distinções de operadores turísticos e outras entidades nacionais e Internacionais.