Turismo País

Turismo de Portugal lança campanha de promoção internacional nas redes sociais

O Turismo de Portugal apresentou hoje, na BTL  2013, uma nova campanha de promoção internacional focada nas redes sociais,  deixando o convite aos turistas para que partilhem a sua experiência em  Portugal. 

Em comunicado, o Turismo de Portugal refere que a "campanha inclui ainda  a criação de plataformas específicas para diferentes públicos, segmentadas  de acordo com os produtos turísticos que privilegiam no destino, como 'city  breaks', natureza, 'surf', golfe ou turismo religioso".

Por seu lado, a iniciativa "Be our guest" ('Seja nosso convidado', em  inglês) pede aos visitantes estrangeiros que partilhem no Facebook do Turismo  de Portugal a experiência no país, dando àqueles que obtiverem maior números  de votos "a oportunidade de regressar a Portugal gratuitamente".

A página Visitportugal no Facebook conta com mais de 114 mil fãs, tendo  a instituição o objetivo de triplicar este número ainda durante 2013.    "A nova abordagem do Turismo de Portugal aos mercados -- mais direta  e focada -- é visível também na racionalização da presença do destino em  feiras do setor", esclarece o instituto, numa referência às 26 oficinais  "Portugal Experience" que pretende efetuar.

O Turismo de Portugal disse, ainda, estar a "concretizar os planos de  'marketing' de turismo religioso e residencial", com a divulgação do filme  "Caminhos da Fé", bem como o programa "Living in Portugal".

As despesas de turistas estrangeiros em Portugal aumentaram 5,6% em  2012, de acordo com dados do Banco de Portugal, tendo o setor sido o maior  contribuinte para o excedente da balança de serviços.