Turismo de Portugal lança campanha de promoção internacional nas redes sociais
O Turismo de Portugal apresentou hoje, na BTL 2013, uma nova campanha de promoção internacional focada nas redes sociais, deixando o convite aos turistas para que partilhem a sua experiência em Portugal.
Em comunicado, o Turismo de Portugal refere que a "campanha inclui ainda a criação de plataformas específicas para diferentes públicos, segmentadas de acordo com os produtos turísticos que privilegiam no destino, como 'city breaks', natureza, 'surf', golfe ou turismo religioso".
Por seu lado, a iniciativa "Be our guest" ('Seja nosso convidado', em inglês) pede aos visitantes estrangeiros que partilhem no Facebook do Turismo de Portugal a experiência no país, dando àqueles que obtiverem maior números de votos "a oportunidade de regressar a Portugal gratuitamente".
A página Visitportugal no Facebook conta com mais de 114 mil fãs, tendo a instituição o objetivo de triplicar este número ainda durante 2013. "A nova abordagem do Turismo de Portugal aos mercados -- mais direta e focada -- é visível também na racionalização da presença do destino em feiras do setor", esclarece o instituto, numa referência às 26 oficinais "Portugal Experience" que pretende efetuar.
O Turismo de Portugal disse, ainda, estar a "concretizar os planos de 'marketing' de turismo religioso e residencial", com a divulgação do filme "Caminhos da Fé", bem como o programa "Living in Portugal".
As despesas de turistas estrangeiros em Portugal aumentaram 5,6% em 2012, de acordo com dados do Banco de Portugal, tendo o setor sido o maior contribuinte para o excedente da balança de serviços.