Turismo

Pestana Porto Santo ganha dois prémios na RAP

Reunião de formação e motivação do maior grupo hoteleiro português termina com a entrega dos Prémios Pestana Turismo de 2012

A Reunião Anual Pestana (RAP), que se realizou entre os dias 22 e 25 de Fevereiro na Madeira, foi marcada pelo regresso às origens, no ano em que o maior grupo hoteleiro português comemora os 40 anos. Presentes estiveram mais de 160 colaboradores de todo o universo Pestana que ao longo de quatro dias participaram em acções de teambuilding e debateram os desafios das novas tendências da hotelaria. Um dos pontos altos foi a entrega dos prémios Pestana Turismo que todos os anos assinalam as melhores práticas no seio do Grupo durante a sua actividade em 2012.

O Pestana Porto Santo Hotel Beach Resort & Spa arrecadou dois prémios. O All Inclusive ganhou na categoria Best Performance Hotel e ainda numa nova categoria, LRA Award, que premeia a unidade que mais satisfez os clientes em matéria de serviço, house keeping ou alimentação. Dados que são obtidos através de um questionário online que é feito aos hóspedes dos hotéis Pestana.

O prémio Best Hotel foi ganho pelo Pestana Chelsea Bridge Hotel & Spaque se distinguiu dos seus pares pelos seus resultados positivos, no ano em que Londres foi a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos.

No que toca à marca Pousadas de Portugal, a melhor unidade em 2012foi a Pousada da Horta, Forte de Santa Cruz, na Terceira, ganhando o prémio Best Pousada pelo cumprimento e superação dos seus objectivos.

Na categoria Best Business Award, o vencedor foi o Pestana Vacation Club Madeira, que já conta com mais de 27 anos de actividade e continua na senda do sucesso.

O prémio Dedication to Pestana Turismo foi entregue a Hélder Valente, Colaborador Pestana há mais de 30 anos e elemento chave da unidade de negócio Pestana Vacation Club Madeira.

Na categoria Sustentabilidade ganhou Miguel Grosso, Colaborador do Pestana Carvoeiro Golfe, pelo seu empenho no cumprimento das políticas sustentáveis do grupo, através do programa Planet Guest.

Cada categoria é avaliada de acordo com uma série de critérios tais como resultados financeiros (GOP e GOPPAR), crescimento face ao ano transato, dedicação e empenho.