Turismo

TAP transporta mais 4,5% de passageiros em 2012

A TAP transportou 10,2 milhões de passageiros  em 2012, mais 4,5% do que no período homólogo, anunciou o presidente  da companhia aérea, Fernando Pinto.    Em conferência de imprensa, Fernando Pinto disse que a TAP aumentou  em 4,5% o número de passageiros transportados em relação a 2011, atingindo  os 10,2 milhões de passageiros, realçando que o crescimento "aconteceu de  forma correta".      "Crescemos para mercados que eram consistentes, em que tivemos mais  passageiros do que a oferta que colocámos no mercado", disse o presidente  da companhia, realçando que a transportadora reforçou a posição de empresa  exportadora, ao crescer mais nos mercados externos.

No último ano, a oferta aumentou em 4,1% face ao período homólogo, enquanto  a procura cresceu 4,9%. Fernando Pinto lembrou que "o aumento da oferta aconteceu sem nenhum  avião adicional" na frota da companhia.

Administração da TAP fica "até à privatização" Fernando Pinto afirmou  ainda que a actual administração, cujo mandato terminou em final de 2011,  vai continuar "até à privatização" da companhia. "Continuamos o processo de gestão normal até à privatização, quando  será não sei", afirmou Fernando Pinto, em conferência de imprensa,  quando questionado sobre a manutenção do conselho de administração, que  se encontra em gestão há mais de um ano.    Em relação ao lançamento do novo processo de privatização da TAP, o  presidente adiantou que "o Governo pretende tomar uma decisão muito em breve  sobre quando reabrirá o processo".

O presidente da TAP apelou hoje ao "bom senso" de todos os trabalhadores da empresa, considerando que este "não é o momento para uma paralisação", quando os sindicatos preparam uma greve para Março.