Turismo

Madeira vai acolher 'II Congresso Internacional de Saúde e Bem-Estar'

Começou nesta manhã e prolonga-se até domingo, um seminário sobre Turismo de Saúde e Bem-Estar. Nesse contexto, João Viegas Fernandes, presidente da Associação Portuguesa de Turismo de Saúde e Bem-Estar - APTSBE, anunciou para a Madeira a realização do II Congresso Internacional de Saúde e Bem-Estar. Essa iniciativa acontecerá entre 10 e 12 de Abril de 2014 e será divulgada na BTL e no Mónaco.

Na mesma ocasião, o presidente da APTSBE disse que a Região foi escolhida para o primeiro seminário promovido pela Associação que dirige (criada em Novembro de 2012), por ser “uma com mais potencialidades para arrancar e bem na área do turismo de saúde e bem-estar'. João Viegas Fernandes falou das condições climáticas, paisagísticas e ambientais.

Alberto João Jardim foi o convidado de honra da abertura dos trabalhos. O Presidente do Governo falou no propósito da Região em “reanimar o subsector do turismo de saúde na Região”. Além das condições ambientais, tomadas no seu conceito amplo, a Região tem, segundo Jardim, “um excelente serviço de saúde”.

A ideia de voltar a uma aposta do passado, na área do turismo de saúde, foi desenvolvido por Bruno Freitas, director regional do Turismo, moderador do primeiro painel de comunicação: 'O Turismo de Saúde e Bem-estar como produto turístico compósito'.

O seminário é organizado pela APTSBE e pela Associação de Investigação Científica doAtlântico e decorre no Hotel Meliã Madeira Mare, na zona do Lido.