Turismo

Férias activas com portal

www.madeiraoutdoor.com. Este é o endereço do primeiro portal de Turismo Activo da Madeira, lançado pela Madeira Rural, a Associação de Turismo em Espaço Rural da Região.

O diretor executivo da Associação  Madeira Rural, Patrício Fernandes, explicou ser "o primeiro portal de turismo  activo da Madeira onde todas as empresas da Região podem colocar  todos os seus produtos à venda directamente ao cliente".   Canyoning, passeios a pé, escalada, excursões e observações de aves e golfinhos são as actividades à espera de quem gosta de férias activas.,Patrício Fernandes revelou que o turismo nas unidades rurais madeirenses cresceu 6% em 2012 relativamente a 2011  e que a maior percentagem de mercado se referia a franceses (40%).

A Associação Madeira Rural tem 46 associados, sendo 38 na área de  alojamento e oito na de animação ao ar livre.   Presente na cerimónia de aprsentação, a secretária regional com a tutela do Turismo referiu que "a Madeira fica a ganhar com esta nova ferramenta". Conceição Estudante adianta haver mercado, pelo menos em termos de oferta, já que a Região possui 200 empresas de animação registadas.