Taxistas começam curso para acolherem melhor os turistas do Douro

Quinze taxistas do Douro iniciam hoje, em Lamego, um curso inserido no projeto "Welcome by Taxi to Douro" e que visa melhorar a hospitalidade e a qualidade de atendimento dos motoristas aos turistas que visitam este território.

Depois do Porto, Lisboa e Algarve, é a vez da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro (EHTDouro), instalada em Lamego, avançar com o projecto que quer melhorar a hospitalidade por parte dos taxistas, que muitas vezes são os primeiros anfitriões que os visitantes encontram no Douro.  

Paulo Vaz, diretor desta escola, afirmou à agência Lusa que o curso, gratuito e de 50 horas, arranca hoje com 15 motoristas de Lamego, Vila Real, Armamar, Mesão Frio ou Régua.  

O curso está dividido em vários módulos de aprendizagem, desde a língua inglesa dirigida às necessidades dos profissionais de táxi no seu relacionamento com estrangeiros ou à formação em áreas relacionadas com hospitalidade, como a imagem, comportamento e cortesia no atendimento.  

Depois, e porque se está no Douro, os motoristas vão também ter formação sobre os vinhos produzidos na região demarcada, a qual será ministrada pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).   

 
 

+A A -A