Funchal recebe só 11 escalas entre Junho e Agosto

O 'Costa Deliziosa', o 'Oceana' e o 'Ventura' visitam a Madeira duas vezes entre Junho e final de Agosto.
Em 2012 fizeram escala no Funchal oito navios, este ano serão onze, apenas mais três

O período de Verão, nomeadamente os meses de Junho, Julho e Agosto, continuam a ser os mais fracos em termos de escalas no porto do Funchal. Isto, apesar de todos os esforços promocionais realizados pela Administração de Portos da Madeira - APRAM - em feiras da especialidade e junto das companhias.

O certo, porém, é que apesar de todos os esforços que têm sido desenvolvidos pela APRAM e entidades regionais, a realidade vai voltar a repetir-se este ano ao longo daqueles três meses. Tal como aconteceu em 2012, Junho, Julho e Agosto não serão famosos em termos de escalas de navios de cruzeiros no nosso porto, no entanto, este ano haverá um ligeiro acréscimo do número total de escalas.

Enquanto em 2012 fizeram escala no porto do Funchal 8 navios no total, este ano as previsões da APRAM apontam para um total de 11 escalas entre Junho e final de Agosto no porto da capital madeirense. Feitas as contas haverá uma acréscimo de mais 3 escalas comparativamente a igual período do ano passado. Um acréscimo ligeiro que prova que estes três messes continuam a ser o 'calcanhar de Aquiles' do porto madeirense ao nível de escalas.

Três paquetes com duas escalas
O 'Oceana', o 'Ventura' e o 'Costa Deliziosa' são os navios em destaque nestes três meses com duas escalas cada um. O 'Oceana' faz escala nos dias 15 de Junho e 24 de Agosto. O 'Ventura' visita-nos nos dias 5 e 31 de Julho. Já o 'Costa Deliziosa' tem programadas visitas para os dias 24 de Junho e 11 de Agosto. Para além destes 3 navios, o porto do Funchal recebe entre Junho e final de Agosto as visitas dos paquetes 'Crown Princess', 'Azura', 'Boudicca', 'Aurora' e 'Ocean Dream'.

Ao contrário dos meses de Junho, Julho e Agosto, Setembro já promete outra animação no nosso porto devido ao aumento do número de escalas previstas. De acordo com as previsões da APRAM, em Setembro estão agendadas nove escalas de navios de cruzeiros.

O destaque do mês de Setembro vai para o 'Sphinix 7', um navio agenciado pela Blandy, que tem quatro escalas agendadas. A primeira acontece no dia 9, a segunda dia 16, a terceira dia 23 e, finalmente, a última no dia 30.

+A A -A