Turismo

Ala de turistas do Porto Bay torna a desfilar no cortejo de Carnaval na Madeira

O grupo Porto Bay Hotels & Resorts leva, pelo segundo ano consecutivo, uma ala de hóspedes a participar no grande cortejo alegórico do Carnaval da Madeira, que acontece amanhã à noite.

"A ala Porto Bay conta com cerca de trinta turistas que desfilam inseridos na trupe Fura Samba, sob o mote 'a minha ilha vai tocar o seu coração'", refere o grupo hoteleiro em nota enviada à imprensa. Mas a experiência de Carnaval começa já hoje, no dia que antecede o cortejo, com a prova de fatos, ensaio da coreografia e convívio entre os vários participantes.

De resto, esta iniciativa está inserida no calendário de Porto Bay Events, que pretende "maximizar a experiência dos hóspedes quando alojados nos hotéis do grupo, integrando-os nas tradições do destino".

No sábado de Carnaval, o centro do Funchal será invadido por milhares de turistas e residentes que vêm assistir à passagem do cortejo alegórico, uma das grandes atrações das Festas de Carnaval da Madeira. Mais de um milhar de foliões, distribuídos por dez grupos, com uma dezena de carros alegóricos, desfilam ao som de músicas selecionadas, com coreografias previamente ensaiadas e vistosos trajes.