Turismo

Aeroporto de Lisboa inaugura loja 'Portugal' no final do mês

Com cerca de 100 lojas, a maioria de marcas internacionais, o aeroporto de Lisboa vai inaugurar no final do mês um novo espaço para promover apenas produtos portugueses, disse hoje o director do retalho da ANA -- Aeroportos de Portugal.

"O aeroporto vai ter no final deste mês uma nova loja que se chama Portugal, que tenta promover marcas e produtos portugueses em várias áreas desde o design ao artesanato, gastronomia, moda e terá uma agenda cultural diária para surpreender passageiros e clientes", disse Luís Rodolfo à Agência Lusa.

De acordo com o responsável, o aeroporto de Lisboa tem cerca de 100 espaços comerciais, entre lojas, restaurantes, serviços, câmbios, bancos, correios e agências de viagem, num total de nove mil metros quadrados.

Para o próximo ano está prevista a abertura de mais 20 lojas num novo espaço que está a ser construído.

O aeroporto de Lisboa aderiu também às novas tendências de mercado e oferece serviços como spa, cabeleireiro, espaço para crianças e zonas de relaxamento.

O director do retalho frisou ainda que a marca 'Portugal' está patente em toda a área comercial do aeroporto, onde foram utilizados materiais como azulejos portugueses, xisto, madeiras e até oliveiras.

Luís Rodolfo destacou a importância do retalho, afirmando que "contribui para tornar as taxas aeroportuárias mais competitivas seja para passageiros seja para as companhias aéreas".

"As receitas que são geradas no negócio do retalho, no caso da ANA cerca de 50 milhões de euros/ano, contribuem para que as taxas para as companhias aéreas não subam", explicou.

O responsável falava à Lusa por ocasião dos 70 anos do aeroporto de Lisboa, que se assinalam na segunda-feira.