Turismo

Évora acolhe segundo Hotel B&B em Portugal

O segundo hotel em Portugal da cadeia francesa  B&B, vocacionado para o segmento "budget", vai abrir em Évora no "segundo  semestre" deste ano, num investimento de quatro milhões de euros do grupo  português Endutex Hotéis.

Gisela Barros, da Endutex Hotéis, disse hoje à agência Lusa que o grupo  "tem actualmente em mãos a abertura da próxima unidade, ainda no segundo  semestre" deste ano, a qual vai disponibilizar "81 quartos em pleno centro  histórico" de Évora.

O Hotel B&B Évora é a segunda unidade desta cadeia hoteleira francesa,  cujos negócios em Portugal são geridos pela Endutex Hotéis, a abrir no país,  depois da abertura, em Outubro de 2011, do Hotel B&B Porto Centro.

O gabinete FA-Arquitectos foi o responsável pelo projecto de reabilitação  do imóvel onde está a "nascer" o novo hotel da cidade alentejana classificada  como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação,  Ciência e Cultura (UNESCO).   "É uma cidade repleta de património arquitetónico classificado", afirmou  Gisela Barros, realçando que o edifício escolhido possui "a única parede  que resta da primeira praça de touros" de Évora, a qual "foi preservada"  no projecto de arquitectura.

No total, o investimento da Endutex Hotéis no B&B Évora ronda os "quatro  milhões de euros", referiu, acrescentando ainda que a construção está a  cargo da empresa Gabriel Couto.          A Endutex Hotéis considera que esta unidade vai "reforçar a oferta hoteleira  da cidade de Évora" e que, "embora se posicione no segmento 'budget', não  sacrifica o conforto e a exigência dos clientes que a procurarem".

O empreendimento vai ter 3.100 metros quadrados de área, na Rua do Raimundo,  uma das artérias que faz ligação à Praça do Giraldo, "sala de visitas" da  cidade alentejana.

Como complemento do alojamento, o hotel vai disponibilizar serviço de  pequeno-almoço "buffet", 24 lugares de estacionamento privado coberto, sala  "lounge" e jardim com espelho de água.

"O hotel reunirá condições perfeitas" para receber turistas nacionais  e estrangeiros e será também "natural que se posicione na captação do segmento  'business', por exemplo para alojar quem viaja a caminho de Lisboa ou de  Espanha", indicou Gisela Barros.          Além disso, frisou, "estão a ser feitos alguns investimentos empresariais  interessantes na região", com destaque para "a construtora brasileira aeronáutica  Embraer", que já possui duas fábricas a funcionar na cidade.

Recentemente, destacou a Endutex, o Hotel B&B Porto Centro foi um dos  eleitos pelos viajantes do portal TripAdvisor na categoria dos 20 melhores  Hotéis Económicos em Portugal.

Em Portugal, o grupo tem "outros projetos em curso", nomeadamente para  Matosinhos, estando alguns deles "em fase mais embrionária" noutras cidades  do país, "como será seguramente Lisboa".

A marca B&B conta já com cerca de 300 hotéis e 20.000 quartos na Europa  e afirma ter em curso uma estratégia de "forte expansão".