TAP cresceu 3% no mercado espanhol

Foto: Arquivo

A TAP reforçou a sua presença no mercado espanhol em 2012, ano em que registou um crescimento de 3% no número de passageiros transportados entre Espanha e Portugal e um aumento, de três pontos percentuais, na taxa de ocupação (load factor) dos seus voos entre os dois países, apesar de ter mantido a oferta de voos face ao ano anterior, optimizando no entanto a gestão da frota utilizada.

Segundo a transportadora aérea, nos principais aeroportos espanhóis, a TAP é líder nas ligações com Portugal, reforçando em 2012 a sua quota de mercado em Madrid, com mais 3,1%, e também em Barcelona, onde cresceu 1,35%. Os crescimentos mais acentuados em termos de quota de mercado verificaram-se em Bilbau e Valência.

Em declarações efectuadas na FITUR, a mais importante feira de Turismo espanhola, que decorre até amanhã, em Madrid, Carlos Paneiro, director de vendas da TAP, afirmou que “no ano passado, depois de um primeiro semestre difícil, conseguimos recuperar no segundo semestre e atingir este crescimento de mais três por cento de passageiros transportados entre Espanha e Portugal e, ao mesmo tempo, crescer as receitas no mercado espanhol".

Victoria William, a representante da TAP no país vizinho, considera que “com as acções que estamos a programar em termos de operação no mercado espanhol, prevemos que 2013 seja um ano ainda melhor”, acrescentado que “verifico com agrado que, neste momento, a nossa operação de verão para a Madeira, com dois voos por semana de Madrid e um de Barcelona, está já a dar ótimas indicações".

+A A -A