Turismo

easyJet reforça ligações para a Madeira

A easyJet pretende reforçar o número de passageiros no Funchal.  A partir de Julho vai reforçar de duas para três as ligações diárias entre Lisboa e a capital da ilha da Madeira.

A  companhia aumentou em 3% o número de passageiros nos aeroportos portugueses em 2012, em relação ao período homólogo, e ficou  à porta dos quatro milhões, uma barreira que a companhia aérea de baixo custo pretende ultrapassar este ano.

O director ibérico da easyJet, Javier Gandara, explicou esta quinta-feira que o tráfego no aeroporto da Portela, em Lisboa, foi o principal responsável pelo crescimento  da companhia em Portugal, ao aumentar o tráfego em 11%, atingindo os dois  milhões de passageiros.

Para 2013, a meta da companhia aérea é aumentar entre 3 e 5% o número de passageiros nos aeroportos nacionais, um crescimento que deverá voltar a ser sustentado sobretudo por Lisboa.

"Em 2013, esperamos concretizar o objetivo dos quatro milhões, atingir  os 4.125 milhões de passageiros", disse o responsável pela companhia em Portugal e Espanha", disse o responsável pela companhia em Portugal e Espanha.

Já nos aeroportos do Porto e do Algarve, o objetivo da companhia aérea passa por manter o número de passageiros ao longo de 2013.

A companhia aérea anunciou hoje o reforço da operação em Portugal com a aquisição de um quarto avião, num investimento de 38 milhões de euros, a contratação de mais 30 trabalhadores e a abertura de duas novas rotas.

Javier Gandara disse que "a partir de abril, a easyJet vai ter um quarto avião na base de Lisboa e vai aumentar o número de funcionários em Portugal de 100 para 130 funcionários".

A companhia aérea de baixo custo anunciou também duas novas ligações, a partir de Lisboa, com destino a Bilbau e Valença, a partir de abril, altura em que passa um ano desde a abertura da base operacional no aeroporto de  Lisboa.