TAP oferece aos clientes seguro à Covid-19

Os clientes TAP passam a ter reembolso de despesas relacionadas com quarentena e extensão da viagem devido à Covid-19, assim como hospitalização durante a viagem.

A Transportadora Aérea Portuguesa vai oferecer aos seus clientes um seguro que ajuda a fazer face aos custos e riscos inerentes à infecção por Covid-19, reforçando a segurança e garantindo mais tranquilidade durante as viagens em qualquer dos destinos para onde a Companhia opera.

O seguro o passageiro que seja diagnosticado com Covid-19 durante a viagem. Cobre a hospitalização até 500 euros, bem como o reembolso, até ao mesmo valor, de despesas de alojamento, alimentação, entre outras, relacionadas com sintomas/diagnóstico do novo coronavírus, se a quarentena for imposta por ordem médica e caso seja necessária a extensão da viagem obrigatória devido à doença.

Além do valor de hospitalização, o seguro cobre também o internamento na unidade de cuidados intensivos durante a viagem, se necessário internamento devido ao novo coronavírus, num valor máximo fixo de mil euros.

A cobertura de seguro é fornecida aos Clientes imediatamente após a compra, em território nacional, de bilhetes de ida em volta em tarifas Classic, Plus Executive e Top Executive. Está elegível para viagens até nove passageiros por reserva, com duração máxima de 30 dias e que tenham início até 90 dias a partir da data de compra dos voos, entre outras condições. 

Alterações gratuitas de viagens
Até ao final do mês de Novembro, todas as reservas de lugares nos voos para os destinos da Companhia beneficiam de uma alteração gratuita. Uma medida que vem oferecer mais flexibilidade a todos os passageiros com reservas efectuadas até 30 de Novembro, e com data de viagem entre 30 de Novembro de 2020 e 15 de Março de 2021.

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