Turismo

Easyjet transportou mais de 9 milhões de passageiros no último trimestre

Durante o último trimestre, a easyJet transportou mais de nove milhões de clientes, com medidas de biossegurança reforçadas em toda a sua operação, através de um programa disciplinado de voos durante o Verão, em simultâneo com o lançamento de um grande programa de reestruturação.

A companhia continua focada em gerar receita durante o Inverno, para minimizar as perdas de tesouraria durante a primeira metade do ano fiscal 2021 (Outubro a Março).

De acordo com o CEO da easyJet, a companhia aérea reuniu mais de 2,4 mil milhões de libras em dinheiro desde o início da pandemia Covid-19 e está “bem posicionada para enfrentar o ambiente desafiador em curso e capitalizar com a recuperação”, assim que as restrições sobre as viagens, por parte dos governos, forem atenuadas.

“No início deste ano, ninguém poderia imaginar o impacto que a pandemia iria ter no sector”, afirmou Johan Lundgren, salientando que a easyJet adaptou-se e enfrentou os desafios apresentados, tomando medidas decisivas para minimizar os prejuízos, aumentar a liquidez e reduzir as perdas de tesouraria, ao mesmo tempo que lançou um grande programa de reestruturação, tendo já concluído o processo de consulta no Reino Unido e iniciado os processo de consulta em vários outros países.

“Com base nas actuais restrições de viagens, esperamos voar cerca de 25% da capacidade programada para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, (outubro a dezembro), mas mantemos a flexibilidade para aumentar a mesma rapidamente se perspetivarmos que o regresso da procura e os níveis de reservas antecipadas para o verão 21 estão em linha com os dos anos anteriores”.