Pousada Castelo de Estremoz assinala 50 anos de actividade

A Pousada Rainha Santa Isabel, instalada na antiga alcáçova do Castelo de Estremoz, completa 50 anos de actividade após a sua inauguração e a data será celebrada hoje, 25 de Setembro, pelo Grupo Pestana Pousadas, num evento comemorativo que conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Esta pousada histórica situa-se num castelo mandado construir por D. Dinis no século XIII, para oferecer à sua mulher, a Rainha Santa Isabel, que aqui viria a falecer em 1336. Local de batalhas, amor e traição, foi durante a posse da Rainha Santa Isabel que Estremoz se transformou num dos principais centros políticos do reino, acolhendo figuras importantes e sendo palco privilegiado da política régia durante todo o final da primeira dinastia. Em 1910, o conjunto do castelo, das muralhas da vila e a Capela da Rainha Santa, foi classificado como Monumento Nacional.

Hoje, este espaço oferece todo o conforto e qualidade da marca Pousadas de Portugal, com uma decoração clássica onde predominam peças dos séculos XVII e XVIII, altos relevos em talha dourada e tapeçarias antigas. Os quartos são espaçosos e dignos de realeza, com camas de dossel e as mais modernas comodidades. O hotel oferece ainda uma piscina exterior e uma magnífica vista panorâmica sobre Estremoz e a planície alentejana.

Confirmadas estão também as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos, e do Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, além de outros convidados. Após uma pequena cerimónia protocolar, às 19 horas, os convidados terão oportunidade de experimentar algumas iguarias servidas na inauguração, como é o caso do Bacalhau Dourado e das Costeletas Panadas.

 

 

+A A -A

Os mais...