Turismo

Luís Araújo vence eleições para a presidência da Comissão Europeia de Viagens

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, ganhou as eleições para a presidência da ETC - Comissão Europeia de Viagens, liderando esta organização durante os próximos quatro anos.

Luís Araújo está "orgulhoso por poder liderar uma organização europeia em nome do país e do Turismo de Portugal, especialmente numa altura em que o turismo europeu, e mesmo mundial, se depara com um dos maiores, senão o maior desafio".

Além disso, referiu que um dos seus objectivos  é "fazer do turismo uma voz mais activa na União Europeia, através de uma melhor coordenação entre as posições dos diferentes estados membros a favor do turismo no espaço europeu. que permitem uma recuperação rápida e sustentável do sector".

Na 99.ª Assembleia Geral, Portugal obteve 16 votos, num total de 29 expressos e hoje lidera uma organização europeia que reúne 33 Organizações Nacionais de Turismo de 31 países, com o objectivo de promover a Europa como destino turístico, partilhando conhecimentos, estudos e dados sobre mercados, além de ser uma voz ímpar do sector em questões como política de vistos, sustentabilidade, conectividade e trabalho.