Turismo

Sevenair admite abrir voo regular entre Cascais e ao Porto Santo

A Sevenair, companhia aérea portuguesa a quem está concessionada a linha regular de transporte de passageiros entre o norte e o sul de Portugal, com dois voos diários, está a realizar desde há algumas semanas um voo semanal direto entre o Aeródromo Municipal de Cascais e a ilha do Porto Santo.

De acordo com a NewsAvia, a operação, que é feita em parceria com o Hotel Vila Baleira (Grupo Ferpinta), tem permitido um novo tipo de oferta no mercado de férias em Portugal, num momento muito particular, nomeadamente para a aviação comercial e para o turismo. A reacção do mercado tem sido excelente, e embora limitada à capacidade do Jetstream 32 da companhia, a operação já foi acrescentada para satisfazer a procura. Há voos confirmados até ao dia 19 de setembro, e caso exista mais interessados, há possibilidade de fazer outras ligaçõesS

Alexandre Alves, director de Operações da Sevenair, disse ao ‘Newsavia’ que a empresa está a “analisar a possibilidade de manter esta frequência como voo regular, mas está ainda numa fase de apreciação muito inicial”, além de admitir que esta experiência poderá funcionar como teste para uma futura operação de maior envergadura no mercado português.