Porto com casa cheia na quadra pascal

O navio 'AidaSol' traz este ano um sol diferente ao domingo de Páscoa madeirense. FOTO TERESA GONÇALVES
Seis paquetes em apenas três dias são as previsões da APRAM para sexta, sábado e domingo

O porto do Funchal vai viver este ano uma Páscoa com casa cheia. Em três dias fazem escala seis navios, um número significativo que promete animar a baixa da cidade e zonas mais turísticas. O facto de entre sexta-feira e domingo de Páscoa fazerem escala navios considerados dos mais luxuosos da actualidade, enriquece ainda mais este período.

O dia de maior movimento no nosso porto será a sexta-feira santa, dia em que fazem escala no nosso terminal portuário três navios de cruzeiro. O primeiro navio a atracar é o 'Quest of Adventure', que é proveniente do Porto Santo e tem chegada prevista para as 07h00. Duas horas depois chega o 'Braemar'. Proveniente de Dover, este paquete permanece atracado durante nove horas, mais precisamente até às 18h00, altura em solta amarras rumo ao porto de La Gomeea. O 'Seven Seas Mariner' é o último navio a chegar, pelas 12h00, e parte pelas 22h00.

Sábado é outro dia de destaque, com dois paquetes a nos visitarem. O 'Hamburg' e o 'Costa Fascinosa' são os navios esperados no dia 30. Ambos os paquetes têm chegada prevista para as 08h00, no entanto, soltam amarras a horas diferentes. o primeiro parte às 18h00 e o segundo às 17h00.

Finalmente, no domingo, o porto do Funchal fecha este pequeno ciclo com um sol de Páscoa diferente. Falamos do já habitual 'AidaSol', que tem chegada prevista para as 15h00 e pernoita no nosso porto até a segunda-feira, dia em que solta amarras pelas 16h00.

+A A -A