Turismo

Novo operador ‘easyJet Holidays’ Iniciou hoje viagens para a Madeira

Ver Galeria

O operador turístico ‘easyJet Holidays’, que faz parte do grupo da easyJet, começou hoje as viagens para a Madeira. A chegada ao Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo de um voo proveniente de Londres, trazendo os primeiros turistas, foi acompanhada pelo secretário regional de Turismo e Cultura.

Eduardo Jesus referiu que se trata de um novo operador constituído em 2019, ano em que começou a apostar na Madeira. No entanto, devido à pandemia, a operação foi sucessivamente adiada, sendo agora uma realidade.”Hoje chegou o primeiro grupo de turistas que recorreram à ‘easyJet Holydays’ para programar as suas férias e realizá-las na Região”, adiantou o governante, salientando que o início desta operação é “mais uma possibilidade dos que nos querem visitar poderem programar as suas férias, chegar à Madeira, e passar cá uns dias”.

Acrescenta ainda que a procura pelo destino Madeira é “crescente”, a julgar pelos contactos estabelecidos com representantes da ‘easyJet’ e da ‘easyJet Holidays’.

Para além do grupo que chegou hoje, nos próximos dias, os aviões da ‘easyJet’, vindos de Inglaterra, virão sempre com passageiros do operador turístico. Por isso, “abre-se aqui uma nova porta e um reforço da acessibilidade turística à Região, o que, naturalmente, é importante, nesta fase de relançamento do sector”, adiantou Eduardo Jesus.

O governante sublinhou que “é, também, a prova de uma aposta do grupo ‘easyJet’ na Madeira, que, além dos voos comerciais, passa a ter também a operação no seu radar. Para nós, isso é muito positivo porque, além de ser um parceiro de longa data da Madeira, transmite a confiança que todo este histórico permite agora com outra presença no mercado, através da tour operação”.

A operação para a Madeira da ‘easyJet Holidays’ tem o apoio da Associação de Promoção da Madeira.