Turismo

Madeira com 30% de ocupação hoteleira na Festa da Flor

A taxa de ocupação hoteleira na Madeira nos dias da Festa da Flor - que este ano, realiza-se, excepcionalmente, de 3 a 27 de Setembro - é de 30% revelou hoje o secretário regional do Turismo e Cultura.

Na conferência de apresentação do programa do evento, que decorreu esta manhã, os jardins do Museu Quinta das Cruzes, Eduardo Jesus sublinhou ainda que "cerca de 68% das camas na hotelaria estão disponíveis no mercado. Ou seja, cerca de 68% já estão abertos nesta altura".

No final da conferência, o governante voltou a fazer referência à questão do mercado inglês, sublinhando "pese embora o nosso esforço, que é superior a 60 comunicações que foram feitas com mercados emissores de turismo para a Madeira, a verdade é que no que diz respeito a Inglaterra a distinção entre Portugal e a Madeira e ainda não aconteceu", situação que "penalizada fortemente a Região".

Esta edição chama-se 'Festa da Flor e do Vinho Madeira', tem um orçamento de 790 mil euros e envolveu cerca de 2.100 pessoas na sua organização. Com o tema 'Madeira, Universo de Flores', a Festa da Flor e do Vinho irá contemplar mais de 50 actuações de 9 grupos e terá uma capacidade de público de 8.850 lugares distribuídos pelos vários momentos de actuação.