Turismo

Governo britânico discute segunda-feira fim da quarentena para viagens à Madeira

O governo britânico vai analisar na próxima segunda-feira a possibilidade de deixar cair a obrigação da quarentena de 14 dias aos turistas que regressam de viagens para regiões e destinos com poucos casos de Covid-19, como a Madeira e os Açores. A informação é avançada na edição de hoje do ‘The Daily Telegraph’.

Segundo aquele jornal, os ministros da saúde, transportes, negócios estrangeiros e coordenação têm uma reunião agendada para segunda-feira, que visa colocar em discussão algumas medidas para atenuar a quebra na procura nos sectores da aviação e turismo. Uma das medidas em estudo é precisamente a dispensa da quarentena nas viagens para destinos regionais com baixa taxa de infecção pelo coronavírus. Até agora o Reino Unido tem optado por classificar os países de alto ou baixo risco, sem fazer distinção entre regiões. Mas a indústria das viagens e alguns deputados britânicos têm feito pressão no sentido de alterar as restrições e pedindo que os viajantes para regiões com reduzida incidência da pandemia sejam dispensados da quarentena no regresso ao Reino Unido.

Outra medida em cima da mesa é a realização de testes aos passageiros que chegam aos aeroportos britânicos. A este propósito, o aeroporto de Heathrow apresentou recentemente o seu centro de testes, mas o governo ainda não deu ordem para o seu funcionamento.