Turismo

Grupos de Lourdes e de Fátima unem-se para criar marca Maria Hotéis

Dois grupos hoteleiros com instalações próximas  de dois dos grandes destinos religiosos da Europa, Fátima e Lourdes (França),  alcançaram um acordo para criar uma nova rede de alojamento especializado  denominada "Maria Hóteis".   Trata-se de uma iniciativa do grupo Luz Hotels -- que detém três hotéis  em Fátima e dois em Lisboa -- e do grupo Lourdes Hotels Services -- que  detém quatro hotéis nesta cidade francesa.   Juntos, explica um comunicado enviado à Lusa, oferecem mais de mil quartos  para os peregrinos que visitem os dois santuários.

O objectivo, que será promovido esta semana por ocasião da Feira Internacional  de Turismo (FITUR), em Madrid, é capitalizar o mercado de mais de 11 milhões  de turistas e peregrinos que anualmente visitam os dois santuários marianos.  Para fomentar as visitas a Fátima, os hotéis recomendam viagens para  Lisboa e Porto, de avião, e depois alugar um carro.    No caso das visitas de turistas espanhóis a Lourdes foi criado um novo  pacote, intitulado Ave Maria, que utiliza a rede de alta velocidade espanhola  (AVE) para reduzir o tempo de viagem para aquela região francesa.