Abertura do hotel InterContinental em Luanda adiada para o final do ano

O primeiro hotel da cadeia InterContinental Hotels Group na capital angolana, Luanda, deverá abrir apenas no final deste ano, admitiu o grupo hoteleiro britânico.

Num comunicado, a InterContinental diz que a inauguração do Luanda Miramar, que será "o primeiro hotel de luxo de uma marca internacional" na cidade, está marcada para o último trimestre do ano.

No portal do InterContinental Luanda Miramar na internet, apenas é possível, contudo, fazer reservas para estadias a partir de 01 de janeiro de 2021.

De acordo com portais internacionais de recrutamento, o InterContinental Hotels Group já em junho passado estava à procura de pessoal para a gestão do hotel.

A construção do edifício de 24 andares, cujo projeto previa um hotel com 377 quartos e um casino, esteve parada durante dois anos, só recomeçando em janeiro de 2018.

Segundo o Relatório de Contas da Sonangol para 2019, a petrolífera estatal angolana já tinha investido 139,3 mil milhões de kwanzas (205 milhões de euros) no projeto.

Em janeiro passado, o Presidente angolano, João Lourenço, criou uma comissão interministerial para acelerar os trabalhos.

O objetivo, referiu na altura o diário angolano Novo Jornal, era inaugurar o hotel antes da Cimeira de Chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que estava agendada para este mês, em Luanda, mas acabou por ser adiada devido à pandemia da covid-19.

 
+A A -A