Turismo

"Penso que [Agosto] vai ser um mês muito bom", diz Idalino Vasconcelos

Apesar da pandemia, Idalino Vasconcelos revelou que estava à espera de "piores resultados" em Julho. No entanto, acredita que o mês de Agosto será melhor.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, fez um balanço ao mês de Juho e constatou que "estava à espera de piores resultados".

"As pessoas estavam à espera de pior. Dos contactos que tenho tido com os comerciantes, tanto da parte da restauração, como da parte dos bares, tenho sentido que, mesmo assim, estes estão satisfeitos. Não tenha sido melhor do que os outros anos, mas estavam à espera de piores resultados, sendo que estes já foram satisfatórios”, afirmou o autarca.

Idalino Vasconcelos espera, no entanto, por melhores resultados em Agosto, isto a contar pelo grande número de passageiros que chega diariamente ao Porto Santo, através do navio Lobo Marinho.

“Penso que vai ser um mês muito bom, mesmo que da nossa parte não haja animação, as pessoas vêm na mesma, pois querem descansar na ilha, que está livre da covid-19", frisou.

Sobre o uso obrigatório de máscara, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo disse que "é muito importante que as pessoas acatem com as ordens".

"Quando há uma ordem é para bem de todos e não para bem do Governo", realçou, apelando às pessoas para usarem máscaras, "cumprindo os conselhos da Secretaria Regional da Saúde e das entidades competentes”.